Profissão de Instrutor de Mergulho: o Guia Definitivo da Let's Dive - OceanHub
Profissão de Instrutor de Mergulho: o Guia Definitivo da Let's Dive

Profissão de Instrutor de Mergulho: o Guia Definitivo da Let’s Dive

Se você está pensando em trabalhar com mergulho, certamente deve ter várias dúvidas! Qual o passo a passo para virar um instrutor de mergulho? O que é Programa GoPRO? Qual é a rotina de trabalho? Qual é o salário? Confira neste artigo como é a Profissão de Instrutor de Mergulho: o Guia Definitivo da Let’s Dive

A profissão de instrutor de mergulho atrai a atenção de muita gente. Como Instrutor PADI você poderá trabalhar em qualquer lugar do mundo, vai ter mais qualidade de vida e ainda vai fazer da praia o seu escritório. Gostou mas tem medo? Assista este super bate papo com a Fernanda e seus alunos e se inspire nessas histórias.

Para lhe ajudar a saber mais sobre essa profissão e lhe ajudar no planejamento, nossa colunista Fernanda Paiva, sócia fundadora da Let’s Dive e Course Director PADI, produziu o e-book: Profissão Instrutor de Mergulho: o guia definitivo: https://qtcm.pro/ebook-profissao-instrutor

A Let’s Dive nasceu em 2011 com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado de mergulho em Alagoas, mas desde início tivemos muita dificuldade em encontrar bons profissionais no mercado.

Ser um bom instrutor de mergulho não é apenas mergulhar bem. Envolve muito mais coisa, como ter uma visão ampla da operação e se envolver nos processos da empresa, encantar o cliente com seu atendimento e até ajudar a promover os cursos de mergulho.

Foi então que em 2013 decidimos realizar nosso primeiro Curso de Instrutor de Mergulho da PADI (IDC) para formar nossos próprios instrutores de mergulho.

Profissão de Instrutor de Mergulho: o Guia Definitivo da Let's Dive

Ao longo do tempo descobrimos que poderíamos ser mais ousados e criamos o Projeto “Quero Trabalhar Com Mergulho” com o objetivo de melhorar a qualidade da mão de obra para toda indústria do mergulho.

Atualmente a Let’s Dive é a única escola de mergulho do Brasil especializada na formação de profissionais de mergulho e criou uma programa de formação intensiva de divemaster e instrutores de mergulho de referência internacional.

Nesta jornada, Fernanda Paiva notou que muita gente tinha vontade de virar instrutor de mergulho, mas tinha muita dúvida e foi assim que surgiu este ebook, com explicações detalhadas sobre a Profissão de Instrutor de Mergulho!

 

Fernanda Paiva

Quem é a autora deste artigo?

Fernanda Paiva é Course Director PADI e sócia fundadora da Let’s Dive. Nascida em Resende-RJ, aos 18 entrou para a faculdade de administração de empresas na Universidade Federal de Juiz de Fora. Em 2011 fez seu primeiro curso de mergulho e se apaixonou pela atividade, quando decidiu largar sua carreira na área de logística em uma grande empresa em São paulo para trabalhar exclusivamente com mergulho. De lá pra cá se especializou na formação de profissionais de mergulho.

Leia todos os artigos desta colunista.



Publique um comentário

13 − sete =