Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo
A Diveroid transforma seu smartphone em um equipamento de mergulho completo

Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo

Comprar um computador de mergulho, uma bússola e uma boa câmera de mergulho, separadamente, pode ficar caro ao longo do tempo, sem mencionar que eles são muito volumosos e podem sobrecarregar você durante o mergulho. O Diveroid foi desenvolvido para trazer a conveniência de ter um smartphone com uma câmera poderosa sempre à mão, com o máximo em tecnologia para monitorar os seus mergulhos. Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo hoje mesmo e divirta-se!

Inspirada na criação de uma solução acessível e inovadora para opções caras de equipamentos de mergulho, a equipe Diveroid lançou um dispositivo de mergulho compacto e de alta qualidade, com um computador de mergulho, câmera subaquática, bússola e diário de mergulho que funciona com o seu smartphone. O produto está disponível para pré-venda no Kickstarter por preços que partem de US$ 213 dólares.

Um poderoso computador de mergulho

Um computador de mergulho é um equipamento essencial de segurança, especialmente para os seus primeiros mergulhos. Evita acidentes medindo a profundidade, a duração do mergulho e a velocidade ascendente. O Diveroid é o único “computador de mergulho” existente com uma solução all-in-one (tudo em um). Com um aplicativo colorido e de alto contraste, você pode acessar rapidamente todas as informações de mergulho necessárias, como: profundidade, tempo de mergulho, tempo de ascensão e temperatura.

Os alertas de segurança (safety alerts) trazem diversas notificações durante o seu mergulho, como por exemplo, se você tiver atingido sua profundidade ou se estiver subindo muito rápido. No caso de uma emergência, o aplicativo informará o que fazer na profundidade atual em que você está para se manter seguro.

Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo

Os alertas informam que você atingiu sua parada de segurança.

Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo

Um alerta será exibido quando for a hora de parar. Recursos adicionais do Diveroid incluem uma bússola 3D com compensação de inclinação e o seu perfil de mergulho em tempo real.

Uma poderosa câmera subaquática

Você já tem uma câmera funcional de alta qualidade em suas mãos: seu smartphone! Comprar uma câmera fotográfica subaquática de qualidade pode ser bem caro. Além de uma boa câmera, você precisará também de uma excelente caixa estanque para proteger o seu equipamento. Juntos, estes equipamentos podem custar até dezenas de milhares de dólares. Com o Diveroid, você pode usar todo o poder da câmera do seu smartphone (a maioria dos smartphones filmam em 4k) e usar alguns recursos especiais do aplicativo. Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo!

O dispositivo Diveroid protege seu telefone embaixo da água, permitindo que você use seu telefone com as simples operações de botão no dispositivo. Alguns recursos, como qualidade de vídeo de grande angular, zoom, selfie e 4K, funcionam apenas em smartphones compatíveis.

Correção de cores em tempo real

Quanto mais fundo você mergulha, menos luz você verá e menos cor será refletida. É por isso que a maioria das fotos e vídeos subaquáticos é azul ou verde. Para corrigir isso, é necessário usar um filtro de lente vermelho nas câmera convencionais. No Diveroid, isso é possível com o algoritmo do aplicativo, que faz com que a função de correção de cores em tempo real restaure suas fotos automaticamente para a cor original.

Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo

Logbook combinado com fotos reais

Você está cansado de acompanhar o seu registro de mergulho com lápis e papel? O Diveroid controla todo o seu mergulho, do início ao fim em um piscar de olhos. O aplicativo sincroniza automaticamente as fotos e os vídeos tirados no seu mergulho para que você, posteriormente, lembre-se. Você pode até ver fotos específicas tiradas em cada profundidade do seu mergulho. Muito legal, não é mesmo?

Seu logbook poderá ser compartilhado com outras pessoas por link via redes sociais, mensagem de texto (SMS) ou por e-mail. A pessoa com quem você compartilhou o link pode ver o seu diário completo no navegador da web.

Compatibilidade com smartphones

O Diveroid é compatível com quase todos os principais smartphones do mercado atualmente, possuindo um ajuste interno da caixa para que você possa encaixar perfeitamente o seu smartphone no dispositivo. Os botões universais na parte externa são de fácil uso e acessibilidade do smartphone durante o mergulho.

Confira abaixo se o seu smartphone é compartível com o Diveroid:

Obs: atualmente o Diveroid não é compatível com os modelos P20 Pro, P20 Lite e P20 da Hauwei.

É importante lembrar também, que o produto passou por rigorosos testes de pressão, testes em águas fechadas e testes em águas abertas, para garantir que o melhor desempenho e resistência fossem alcançados. Também foram utilizados os melhores materiais do mercado com o objetivo de garantir uma melhor experiência com o produto.

O que mais faz do Diveroid um produto especial?

  • Sistema Anti-fog: possui cinco drenos ‘Heat sink™’, que liberam o calor e evitam o embaçamento dentro da caixa, o que é muito importante para os nossos mergulhos.
  • Duplo O-ring: estrutura de O-ring dupla na caixa à prova d’água de 60m/200ft.
  • Gorilla Glass: o Diveroid é fabricado com materiais de primeira linha, como o Gorilla Glass ™, para resistência a quedas e arranhões. Possui policarbonato com fibra de vidro para alta resistência e durabilidade.

Modo Freedive (mergulho livre)

O Diveroid suporta o modo de mergulho livre com recursos que incluem alarme de profundidade, tempo de mergulho, temperatura da água, alcance da superfície, cronômetro para apneia estática e até mesmo chamadas de barco convenientes diretamente do aplicativo. E se você precisar chamar um barco para buscá-lo? Com o Diveroid você pode chamar um barco pelo aplicativo: uma mensagem de texto será enviada com a sua localização exata no Google Maps para o um barco cadastrado ou para serviços de emergência.

Documentar as maravilhas das profundezas oceânicas está agora ao seu alcance. Transforme seu smartphone em um equipamento de mergulho completo com uma poderosa câmera subaquática, computador de mergulho, bússola 3D com compensação de inclinação e em um diário de mergulho que sincroniza automaticamente as fotos e o vídeo nas redes sociais, para que você possa ver e rever toda a sua experiência de mergulho rapidamente com os seus amigos. Capturar a beleza e os mistérios do oceano em suas aventuras de mergulho nunca foi tão conveniente.

Quem fabrica o Diveroid?

A Artisan & Ocean foi fundada em 2013 por uma equipe de mergulhadores experientes, com a missão de tornar o mergulho autônomo seguro, fácil e divertido com seu equipamento de mergulho compacto e acessível, o Diveroid.

“Eu estava convencido de que um smartphone poderia substituir um computador de mergulho e isso inspirou nossa criação do Diveroid”, disse Jungil Kim, CEO e fundador da Artisan & Ocean. “Nosso modelo mais recente é um dispositivo compacto completo que fornece um computador de mergulho de alta qualidade, câmera subaquática, bússola e diário de bordo para aprimorar sua experiência de mergulho. O Diveroid funciona com quase todos os smartphones do mercado e é o único computador de mergulho modular existente acoplável à carcaça do smartphone. Diveroid é para mergulhadores que querem se divertir mergulhando e obtendo belas fotos. Acreditamos que é um produto que muda o jogo. ” E não é que muda mesmo?!

Para mais informações sobre o Diveroid, clique aqui.

Leia agora outros artigos com o tema “Equipamentos de Mergulho”



1 comentário

  • Claudinei
    27/04/2020

    O melhor do mergulho é deixar o celular ma superfície, é claro que dentro d’agua não tem sinal, mas não vou arriscar vai que minha esposa liga. ?

Publique um comentário

cinco × 3 =