Filmes e documentários sobre mergulho: Em busca dos corais - OceanHub
Filmes e documentários sobre mergulho: Em busca dos corais

Filmes e documentários sobre mergulho: Em busca dos corais

Aclamado no Festival de Cinema de Sundance em 2017, “Em Busca de Corais”, documentário de Jeff Orlowski, é uma ótima dica de filmes e documentários da OceanHub para você assistir com toda a sua família. O filme é um documentário que narra a destruição de corais ao redor do mundo e o efeito devastador que está ocorrendo no nosso ecossistema. Sucessora de “Chasing Ice” (2012), a nova produção do cineasta norte-americano, em parceria com Larissa Rhodes, fará você repensar muitos dos seus hábitos. Vale a pena assistir!

Sinopse do filme

Recifes de coral em todo o mundo estão desaparecendo em uma taxa sem precedentes. Uma equipe de mergulhadores, fotógrafos e cientistas iniciou uma emocionante aventura oceânica para descobrir o porquê e para revelar o mistério submarino ao mundo.

Trailer do filme

Ficha técnica do filme “Em Busca de Corais”

Data de lançamento: 14 de julho de 2017
Duração: 1h 33min
Gênero: Documentário
Diretores: Jeff Orlowski
Nacionalidade: EUA

Nota e opinião do editor

O documentário é um gênero conhecido por despertar diversas emoções no espectador. Ao retratar algo que está acontecendo e que estamos vivenciando, o sentimento dominante é de aflição. É dessa forma que o diretor Jeff Orlowski embarca em uma aventura contra o tempo no belíssimo “Em Busca dos Corais” (Chasing Coral), resultado da parceria com a produtora Luciana Rhodes. Embora falar sobre o aquecimento global tenha se tornado clichê nas produções do gênero, é interessante observar a forma como o filme aborda o assunto. É emocionante e indispensável!

O filme é nota 10!
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Leia mais sobre dicas de filmes e documentários sobre mergulho no OceanHub.



Publique um comentário

8 − 4 =