Imprima em 3D: Escafandro de Mergulho de decoração - OceanHub
Imprima em 3D: Escafandro de Mergulho

Imprima em 3D: Escafandro de Mergulho de decoração

Uma impressora 3D é uma máquina fantástica e totalmente diferente das que temos em casa ou no escritório e que imprimem em papel como as impressoras matriciais, a laser ou com jatos de tinta. A impressão 3D é uma tecnologia inovadora e que permite criar um objeto físico com rapidez e precisão a partir de um modelo digital no computador.

Estamos lançando uma série de artigos no OceanHub Brasil com arquivos prontos para impressoras 3D, relacionados ao mundo do mergulho, para você poder imprimir na sua própria casa! Na publicação de hoje, confira este lindo item de decoração: o capacete de escafandro, muito usado nos mergulhos da década de 1930.

Clique aqui para fazer o download do arquivo

Imprima em 3D: escafandro de mergulho
Imprima em 3D: Escafandro de Mergulho de decoração

O escafandro (do grego Skáphos, “oco, escavado, em forma de imagem mais Andrós, “homem”, com a ideia de “homem-barco”) é uma armadura de borracha e latão utilizada na água. Essa estrutura comunica-se com a superfície através de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água.

A primeira pessoa a utilizar um escafandro foi o “pirata” inglês Anthony Knivet, na década de 1590. Prisioneiro dos portugueses, foi forçado a mergulhar com o antigo equipamento para tentar resgatar peças de artilharia que haviam afundado no mar. Era constituído de roupa de couro revestido de graxa e piche para impermeabilização. O volumoso capacete, também revestido de piche, tinha um grande “nariz” onde havia três balões de ar. Anthony, no entanto, não alcançou o objetivo e quase morreu.

O Brasil foi o único país da América Latina a produzir o escafandro, as marcas Person, Eterna e Ford, foram as mais conhecidas se destacando a marca Person que era desenvolvida por Charles Person (1873-1964). Em 1906, ele fundou a “Oficina Mecânica Charles Person”, que ficava na cidade de São Paulo e fabricava hélices de barco, equipamentos para mergulho, os escafandros, bombas de ar, lastros de chumbo e etc. Person produziu dois modelos de escafandro: o fluvial e o de 12 parafusos. O fluvial servia para trabalho em garimpo de ouro e diamante e o de 12 parafusos para águas profundas. Imprima em 3D: Escafandro de Mergulho de decoração!

Gostou da nossa publicação? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia mais artigos com o tema “Impressão 3D”

Publique um comentário

dezenove − 3 =