A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil - OceanHub
A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil

A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil

Foi pensando em você, que adora mergulhar pelos sete mares, que criamos o OceanHub Brasil, o mais novo portal brasileiro com tudo sobre o mundo do mergulho recreacional e técnico. Diariamente, são publicados artigos e matérias, notícias, informações sobre animais aquáticos e marinhos, dicas de livros, filmes, documentários e séries sobre mergulho, climatologia, mergulho e saúde, dicas técnicas, review dos melhores equipamentos do mercado, pontos de mergulho, entrevistas, viagens, turismo, cursos e muito mais!!!


A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil

E para trazer os melhores equipamentos de mergulho do mundo para você, firmamos uma grande parceria com a Mares Brasil e em breve lançamentos a nossa loja virtual! Em nosso e-commerce, você terá acesso aos melhores equipamentos de mergulho da Mares, como: máscaras e snorkels, coletes equilibradores, reguladores, nadadeiras, roupas, toucas, luvas, meias, botas, computadores, transmissores, bolsas, lanternas de mergulho, facas e z-knifes, deco marker, bóias, kit de ferramentas, relógios, cintos de lastro, lubrificantes, gel anti-embaçante e muito mais!

Você também poderá participar de sorteios exclusivos com os melhores produtos da Mares Brasil, concursos culturais, participar de games, conhecer os lançamentos da marca em primeira mão, em nossos reviews, e muito mais! Fiquem de olho em nossas redes sociais, pois o primeiro sorteio será publicado em muito breve!

Você conhece a Mares?

Em 1949, Ludovico Mares projetou e fabricou suas primeiras máscaras e arbaletes submarinos com um sonho em mente: compartilhar sua paixão pelo mar e pelo mergulho com o resto do mundo. A Mares começou como uma pequena fábrica em Rapallo, na Itália, mas agora, quase 70 anos depois, é uma das pioneiras em tecnologias inovadoras de mergulho, apresentando os melhores produtos de mergulho do mercado.

A Mares continua a estabelecer novos padrões da indústria, investindo constantemente em inovação, pesquisa, expertise e usando uma abordagem criativa e profissional, que fazem da empresa um sinônimo de qualidade, segurança e confiabilidade. O melhor da Mares é colocado em cada produto para atender às necessidades de cada mergulhador.

A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil
No ano passado a Mares completou 70 anos de idade!

Quem era Ludovico Mares?

Filho de um oficial naval austríaco, Ludovico Mares nasceu em Pula, na Croácia, em 10 de janeiro de 1898. Quando criança, praticava muitos esportes, mas era especialmente apaixonado pelo hóquei, no qual se tornou campeão nacional. No mergulho, conquistou um recorde regional e teve grande destaque na patinação artística. Ele até se tornou professor de patinação durante uma grande parte da sua vida. Seu desejo por inovação o levou a patentear um tipo de patins (Bushing Truck Roller Skate) que foi usado ​​e imitado em todo o mundo.

A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil
Na foto, Ludovico Mares (à direita), o criador da Mares

Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi mergulhador da Marinha Real Austríaca e, após a guerra, continuou a mergulhar, concentrando-se nas buscas e recuperações submarinas. No final da Segunda Guerra Mundial, como muitos outros exilados da Ístria, na Croácia, foi forçado a emigrar. Foi assim que ele chegou a Rapallo, na Itália, onde inicialmente ensinou patinação artística para sobreviver. Sua paixão pelo mar e seu desejo de inovar o levaram a começar a fabricar equipamentos de mergulho mais tarde.

Inicialmente, ele começou a produzir arpões e em seguida passou a produzir máscaras e nadadeiras. Depois de alguns anos, no entanto, seu espírito empreendedor e sua sede de inovação ajudaram a espalhar a notícia sobre os produtos Mares, que se tornaram cada vez mais apreciados e utilizados em todo o mundo.

Em 1971, Mares decidiu se aposentar e sua empresa foi adquirida pela AMF, uma grande multinacional cujo portfólio de empresas também incluía a lendária Harley Davidson e um grupo de marcas líderes de equipamentos esportivos, como a HEAD (com equipamentos para tênis e esqui), a Tyrolia e Munari/Sanmarco, também do segmento de esqui.


A Mares ainda faz parte desse grupo de marcas esportivas, agora conhecido como Head NV.

O espírito original e inovador e o desejo de buscar constantemente o melhor no design e na fabricação de cada produto ainda são as marcas registradas por trás desta empresa que introduziu tantas inovações técnicas e tecnológicas no mergulho ao longo dos anos.

Uma história de inovações técnicas e tecnológicas no mergulho

Em 1973, a Mares se destacou como a primeira empresa a introduzir nadadeiras em dois materiais. Elas apresentavam uma lâmina de tecnopolímero e uma bolsa para os pés moldada em borracha termoplástica. Nos cinco anos seguintes, o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Mares trabalhou incansavelmente para encontrar materiais com melhor desempenho. Eles aperfeiçoaram ainda mais a tecnologia bi-material, levando as famosas nadadeiras planas para o mercado. Elas eram mais leves e tinham um melhor desempenho, com uma aparência única e uma consistência indiscutivelmente superior em qualidade, recursos que rapidamente tornaram obsoletas as nadadeiras de borracha. Atualmente, quase todas as nadadeiras do mercado são fabricadas com essa tecnologia.

Em 1979, a Mares foi a primeira empresa no mundo a lançar um novo “sistema óptico” para máscaras de mergulho.

A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil
A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil

Em 1981, a Mares lançou o MR12 III no mercado, projetado e fabricado inteiramente na Itália. Era uma versão aperfeiçoada do famoso MR12 II, o primeiro regulador do mundo com o sistema VAD (Vortex Assisted Design). Este sistema foi aperfeiçoado e aprimorado ao longo dos anos, tornando a respiração mais natural e proporcionando resultados excepcionais sob quaisquer condições. Ainda hoje, este sistema é o coração dos nossos reguladores.

Em 1982, a Mares se tornou a primeira empresa do mundo a usar a tecnologia de silicone líquido, que hoje é usada para criar um grande número de produtos industriais. A empresa introduziu uma série de novas máscaras com esta tecnologia revolucionária. Depois de um tempo, todos os fabricantes começaram a usar silicone líquido para suas máscaras e as velhas máscaras de borracha tornaram-se obsoletas.

Estes são apenas alguns exemplos dos muitos produtos Mares que se tornaram referência no segmento de mergulho.

Em 2014, com a entrada da SSI (Scuba Schools International) no grupo, a linha de produtos Mares evoluiu ainda mais. Novas linhas de produtos foram desenvolvidas para atender às necessidades dos setores em que a organização oferece treinamento. Uma nova linha de mergulho livre, por exemplo, foi pesquisada e desenvolvida, apresentando produtos que os mergulhadores precisavam, como roupas especiais, nadadeiras monofins e acessórios especialmente projetados para esta modalidade de mergulho.

A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil

Foi introduzida a linha XR-Extended Range, dedicada a todos os interessados ​​em experimentar novos sistemas de mergulho e expandir sua gama de experiências, como usar misturas de gás ou trabalhar em mergulhos mais desafiadores, como mergulhos em cavernas ou mergulhos mais profundos. Por último, mas não menos importante, a linha “Scuba Ranger”, que é dedicada a crianças que estão aprendendo a mergulhar.

Já em 2016, a Mares adquiriu a empresa rEvo, especializada em rebreathers. Com esta nova adição, a linha de produtos Mares pode realmente atender a todas as necessidades de quem gosta do maravilhoso mundo do mergulho!

Principais linhas de produtos da Mares

Hoje, a Mares oferece cinco excelentes linhas de produtos, projetadas para atender a grande variedade de necessidades dos fãs de esportes aquáticos:


A Mares é a nova parceira do OceanHub Brasil

Linha clássica Mares: produtos clássicos para mergulhadores em geral.
Linha XR – Extended Range: projetada para pessoas que desejam expandir seus interesses e incluir mergulhos mais exigentes, como mergulhos em cavernas ou mergulhos mais profundos.
Linha Pure Instinct: para fãs do mergulho livre (freediving) e caça submarina.
Linha Aquazone: produtos projetados especialmente para natação e snorkeling.
Linha Diving Center: produtos exclusivos, projetados com as necessidades específicas dos centros de mergulho.

Então, voltando ao ponto em que começamos: Ludovico Mares poderia ter imaginado tudo isso?

Obrigado Ludovico Mares! Venha descobrir o mundo Mares com o OceanHub Brasil!

Leia mais notícias sobre o mundo do mergulho.

Publique um comentário

cinco + três =