PADI Freediving com Karol Meyer: do Básico ao Instrutor - OceanHub
PADI Freediving com Karol Meyer: do Básico ao Instrutor

PADI Freediving com Karol Meyer: do Básico ao Instrutor

Karol Meyer é uma das primeiras Instructor Trainer PADI do mundo e junto com PADI Brasil e escolas PADI parceiras, oferece mais uma área de atuação no mercado do mergulho. O freediving, ou mergulho livre, ou ainda mergulho em apneia vem se expandindo enormemente e a apneia deixou de ser um esporte praticado somente por atletas de elite. Na verdade, a apneia está diretamente ligada à diversos esportes aquáticos e à atividades de salvamento e segurança, permitindo o aprimoramento de habilidades de quem já pratica o mergulho scuba, criando uma nova opção de aventura e de esporte na água e incrementando inclusive a sua turma para a próxima viagem de mergulho!

PADI Freediving com Karol Meyer: do Básico ao Instrutor

Neste momento de quarentena, nada melhor do que adquirir o PADI Freediver E-learning que permite o estudo em PC, Tablet e até celular, com teoria completa em português, de todos os níveis, inclusive vídeos.

Karol Meyer criou também o encontro On-line para reforçar o conhecimento e dirimir dúvidas. Serão quatro encontros de 30 minutos, com data pré definida. O aluno que adquire o pacote da 1ª etapa terá, além da chave de acesso ao material on line, o direito a uma certificação PADI (carteirinha de freediver) após concluir a parte prática (2ª etapa, que será feita com as escolas PADI parceiras, de acordo com os requisitos de seu nível freediver).

Um presente extra para os cursos PADI realizados comigo será uma linda camiseta Dry Fit do evento. As turmas fecham com no mínimo 8 alunos e no máximo 16 alunos.

Escolas parceiras terão divulgação no site oficial e página oficial do Facebook, auxiliando na promoção dos eventos.

Entenda os níveis PADI Freediving e seus requisitos

Uma novidade da PADI é que as crianças já podem participar do curso básico com seus pais.

Confira os requisitos e as faixas de idade:

PADI Basic Freediver (idade mínima 12 anos)

• Demonstrar habilidade para nadar continuamente 200m, ou 300m usando máscara, snorkel e nadadeiras;
• Completar o desenvolvimento de conhecimentos (parte teórica);
• Completar a parte prática em piscina, que incluir executar o mínimo: apneia estática 1minuto 30segundos, 25m em apneia dinâmica com nadadeiras;
• Etapa 1: Teoria PADI E-learning e 2 horas aulas on-line;
• Etapa 2: 4 horas de práticas em piscina.

PADI Freediver (idade mínima 15 anos)

Para certificar diretamente como Freediver, o requisito inclui:

• Duas sessões de mar, com no mínimo -10m e no máximo -16m.
• Para alunos até 18 anos a profundidade máxima é de -15m

Outra ação lançada foi o Curso PADI Freediver Instructor

Indicado para todos que queiram transformar sua paixão em uma atividade profissional, bem como uma nova especialidade para aqueles que já são profissionais PADI, permitindo uma expansão de clientes para seu dive center.

O treinamento de instrutor PADI Freediver tem dois objetivos: desenvolver habilidades de ensino e refinar habilidades de mergulho livre pessoal. Os candidatos a Instrutor aprendem como conduzir o programa PADI Freediver seguindo os padrões PADI® usando uma abordagem de aprendizado focada no aluno. Durante o curso, os candidatos revisam a fisiologia e psicologia do mergulho livre, e praticam técnicas de treinamento para apoiar o desenvolvimento do aluno. Através de simulações, os candidatos aprendem a ensinar, melhoram suas técnicas de demonstração e habilidades pessoais. Com foco na segurança, os candidatos dominam a supervisão e técnicas de resgate ao demonstrar profissionalismo e habilidades de liderança. Faça o PADI Freediving com Karol Meyer: do Básico ao Instrutor!

Atenção para os pré-requisitos! Para se inscrever no Curso PADI Freediver Instructor o candidato deve atender a uma das seguintes opções de certificação e requisitos de treina­mento:

• Opção 1: Ser PADI Master Freediver;
• Opção 2 ou ter as seguintes certificações: PADI OWSI e possuir o curso PADI Advanced Freediver;
• Opção 3 ou ter as seguintes certificações: Freediver Instructor de outra entidade reconhecida e possuir o curso PADI Advanced Freediver.

Para cada uma das opções, é necessário:

• Ter no mínimo 18 anos;
• Apresentar atestado médico (validade 12 meses);
• Ter certificação de Emergency First Response Instructor;
• Completar o curso PADI Freediver Instrutor.

Aquele que pretende se tornar um Instrutor de Freediving pela PADI, já pode investir no seu conhecimento à distância, galgando os níveis freediver acima exigidos. O curso presencial e prático terá duração de 4 dias e terá estreia programada para acontecer no Rio de Janeiro, com a Alpha Dive.

Além de tudo isto, a atleta e instrutora criou um plano de treinamento à distância, trimestral ou semestral, que permitirá aos interessados um treinamento de apneia adequado para chegar preparado para a 2ª Etapa e tirar de letra os requisitos de performance. Atenção: não é curso, é treinamento. Será desenvolvido de acordo com seu nível e condição atual adaptada aos recursos existentes.

Clique em uma opção abaixo para saber mais sobre os treinos trimestral/semestral para qualquer nível:

Treinamento personalizada para upgrade de nível para certificação internacional
Treinamento personalizado para o curso de instrutor PADI Freediver

Não tem desculpa. Faça o PADI Freediving com Karol Meyer: do Básico ao Instrutor. Bora treinar apneia!

Leia mais artigos sobre o tema “Mergulho Livre”

 

Alberto Maia

Quem é a autora deste artigo?

Karol Meyer é uma mergulhadora brasileira praticante de mergulho em apneia. É a recordista em número de recordes mundiais para o Brasil, em toda a história do esporte. Em 2009 se tornou a mulher com o maior tempo de apneia no mundo, com 18 minutos e 32 segundos sem respirar, além de descer a 121 metros de profundidade, feito incluído também no Guinness World Records.

Leia todos os artigos desta colunista.



Publique um comentário

treze − 11 =