Filmes e documentários sobre mergulho: A Odisseia - OceanHub
Filmes e documentários sobre mergulho: A Odisseia

Filmes e documentários sobre mergulho: A Odisseia

Conhecido por suas expedições pelos mares, o famoso oceanógrafo Jacques-Yves Cousteau tem sua vida retratada no longa-metragem “A Odisseia”, nossa dica de filmes e documentários sobre mergulho de hoje. Além da conhecida imagem do aventureiro de roupas azuis, cabelos brancos e boina vermelha, o filme, que dá início à mostra “A Natureza Humana”, expõe uma face oculta do francês e passa por diversas etapas de sua vida, como as relações conturbadas com a família e a mudança de postura ética do seu trabalho. Se você é apaixonado pelo mundo subaquático e tem curiosidade de conhecer um pouco mais a vida de Jacques-Yves Cousteau, vale a pena assistir.

Sinopse do filme

O aventureiro oceânico e cineasta francês Jacques-Yves Cousteau (Lambert Wilson) larga a vida na terra ao embarcar em uma grande viagem no imenso navio Calypso, sua nova casa. Com o passar dos anos, no entanto, seu amor pelo mundo submerso – e principalmente suas possibilidades de negócios – relega a segundo plano a mulher (Audrey Tautou) e os filhos. Após crescer ressentido num internato, Phillippe (Pierre Niney) volta a bordo apesar da péssima relação com o pai e os dois precisam superar as diferenças e mágoas para sobreviver em mares gelados.

Trailer do filme

Ficha técnica do filme “A Odisseia”

Data de lançamento: 22 de março de 2018
Duração: 2h 03min
Gênero: Biografia, Drama, Aventura
Diretores: Jérôme Salle
Nacionalidade: França

Nota e opinião do editor

Ao invés de seguir a estrutura biográfica padrão, da infância à morte, o roteiro de Salle e Laurent Turner recorta a experiência de Jacques-Yves Cousteau (Lambert Wilson) como pai e marido, confrontando seus ideais e sua personalidade. Não podemos dizer que é possível valorizar “A Odisseia” do ponto de vista biográfico, tampouco pelo superficial drama de família, mas as imagens subaquáticas são incríveis.

O filme é nota 6!
estrelaestrelaestrela

Leia mais sobre dicas de filmes e documentários sobre mergulho no OceanHub.



Publique um comentário

vinte − 4 =