Filmes e documentários sobre mergulho: Procurando Nemo - OceanHub
Filmes e documentários sobre mergulho: Procurando Nemo

Filmes e documentários sobre mergulho: Procurando Nemo

Se você está procurando um bom filme para assistir com o seus filhos (ou se você é apaixonado por animações) e fazer com que eles se apaixonem ainda mais pelo fundo do mar e pelos animais marinhos, a nossa dica de hoje de filmes e documentários sobre mergulho é “Procurando Nemo”, da Disney/Pixar. O filme foi lançado em 4 de julho de 2003 e possui a duração de 1h41min. É diversão do início ao fim e vocês vão adorar!

Sinopse do filme

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Trailer do filme

Ficha técnica do filme “Procurando Nemo”

Data de lançamento: 4 de julho de 2003
Duração: 1h 41min
Gênero: Animação, Aventura
Diretores: Andrew Stanton, Lee Unkrich
Elenco: Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould
Nacionalidade: EUA

Nota e opinião do editor

O filme “Procurando Nemo” retornou aos cinemas em 3D em 2012, demonstrando o grande sucesso de bilheteria. Quem procura diversão para toda a família, achou. Vale a pena embarcar (novamente, ou não) na história do pai super-protetor que ficou desesperado com a captura de seu filho único Nemo, e acabou cruzando o oceano ao lado da inesquecível (e esquecidinha) Dory. Os diálogos impagáveis travados entre todos os personagens, a conexão “terror/dentista/crianças”, além das cenas antológicas com o tubarão Bruce e todas protagonizadas por Dory, que ainda arrepia no “baleiês” é um show do início ao fim!

O filme é nota 10!
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Leia mais sobre dicas de filmes e documentários sobre mergulho no OceanHub.



Publique um comentário

3 × 1 =