OceanHub: O novo portal de mergulho do Brasil - Conheça o OceanHub agora mesmo
Imagem de uma tartaruga marinha no primeiro plano com dois mergulhadores com cilindro no segundo plano. OceanHub: O novo portal de mergulho do Brasil

OceanHub: O novo portal de mergulho do Brasil

A cada ano, mais de 15.000 pessoas são certificadas como mergulhadoras no Brasil e este número tem crescido todos os anos. O mergulho no Brasil é favorecido, em parte, por uma enorme costa (mais de 8 mil km), banhada pelo Oceano Atlântico e praticamente toda navegável. Existem locais de mergulho por todo o litoral e em algumas ilhas, tais como Fernando de Noronha (PE), Ilha Grande (RJ), Abrolhos (BA), por exemplo, que são considerados alguns dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Sem dúvida, você já deve ter ouvido falar destes paraísos brasileiros (e provavelmente vai ver muito no OceanHub: seu novo portal de mergulho do Brasil).


Fernando de Noronha, Pernambuco

Quanto mais próximo um ponto de mergulho está da linha do Equador, maior será a quantidade de vida marinha e diversidade biológica, devido ao clima equatorial. No Nordeste, a exemplo disto, mergulha-se o ano todo, mas o verão é o melhor período para a prática de atividades aquáticas e de mergulho. Desde um mergulho livre (em apneia), um mergulho snorkeling (que utiliza somente a máscara, snorkel e um par de nadadeiras) até em um mergulho autônomo com cilindro, é possível observar uma enorme quantidade de vida marinha em boa parte das praias brasileiras. Isso sem falar na enorme quantidade de lagoas, lagos, cavernas e rios incríveis que possuímos no Brasil, como: Rifaina (São Paulo), Bonito (Mato Grosso do Sul), Jardim (Mato Grosso do Sul), Nobres (Mato Grosso), Mara Rosa (GO), Chapada Diamantina (BA) entre centenas de outros pontos de mergulho de água doce.

Desde 1992, pratica-se também no Brasil o mergulho em caverna (cavidade natural), bem como em outros ambientes com teto ou em especial, minas como a “Mina da Passagem” (Mariana, MG). Alguns exemplos de excelentes pontos de mergulho são: Gruta do Lago Azul (Bonito, MS), Gruta da Pratinha (Lençóis, BA), Poço Encantado (Itaetê, BA), Gruta Azul (Arraial do Cabo, RJ) entre centenas de outros pontos. É provável que você também já tenha ouvido falar destes destinos maravilhosos que atraem mergulhadores do mundo todo.

OceanHub: O novo portal de mergulho dos brasileiros

E foi pensando em você, que adora mergulhar pelo Brasil e pelo mundo, que foi criado em 2020 pela Ocean Digital um novo portal de informações com tudo o que você sempre quis saber sobre o mundo do mergulho: o OceanHub. Diariamente, são publicados diversas matérias, artigos e notícias sobre o mundo do mergulho no Brasil e no mundo, informações sobre como escolher os melhores equipamentos de mergulho do mercado, características de animais aquáticos e marinhos da nossa costa e de locais específicos, informações sobre biologia marinha, conservação do meio ambiente e entrevistas com os melhores profissionais da área.

Você encontrará também diversas dicas de filmes, documentários e séries sobre o mundo do mergulho, calendário de congressos, seminários, feiras e eventos do segmento, informações sobre como funcionam os cursos de mergulho no país, os melhores pontos de mergulho no Brasil e no mundo, informações sobre viagens e turismo subaquático, climatologia, geografia, meteorologia, dicas técnicas de mergulho, maiores escolas, operadoras e muito mais!

Assine a nossa newsletter e siga das redes sociais

Assine a nossa newsletter para receber diariamente as nossas últimas publicações sobre o mundo do mergulho e as novidades do OceanHub no seu e-mail e siga os nossos perfis nas redes sociais!

Esperamos que vocês gostem do que publicamos todos os dias para vocês com muito carinho.

OceanHub: O novo portal de mergulho do Brasil!



Publique um comentário

quinze − 6 =